Paraense recebe prêmio de melhor professora do Brasil

A XI edição do Prêmio Professores do Brasil deu a Lilia Melo, do Pará, o prêmio de melhor professora do Brasil, na categoria Ensino Médio


A professora paraense Lília Melo ganhou nesta quinta-feira (29), o prêmio de melhor professora do Brasil, na categoria Ensino Médio, durante a cerimônia da XI edição do Prêmio Professores do Brasil. Lília desenvolve um trabalho dentro de uma escola da periferia de Belém do Pará.

Emocionada, durante a entrega do Prêmio, a professora ressaltou, durante o discurso, que essa conquista não é só dela, mas de todos que fizeram parte dessa história.

"Eu gostaria de falar que quem sobe nesse palco agora são todos os meninos e as meninas de periferia, onde a mídia massificada tenta pregar que somos alvo de extermínio, mas que temos muita produção cultural. Tem umas paravras que eu não vou conseguir dizer como elas realmente são, mas vou conseguir dar o recado. As rosas da resistência eles nascem no asfalto e nós vamos colhê-las de punho cerrado, para fazer valer a nossa existência. Marielle Franco, viva sempre e esteja sempre presente, presente, presente!. Quem tá aqui agora é o bairro da Terra Firme, que é alvo de extermínio, mas nós temos muito mais poesia e produção cultural no coração do que morte. Nós temos muito amor. E é com amor e com poesia que a gente vai vencer o extermínio", disse Lília.

O projeto “Terra Firme: Juventude periférica - Do extermínio ao Protagonismo!” é desenvolvido pela Lília na Escola Estadual de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Brigadeiro Fontenelle, que fica no bairro da Terra Firme, em Belém, e incentiva a produção de conteúdos audiovisuais pelos próprios alunos, pensados por eles, e desenvolvidos a partir da realidade e cotidiano de onde vivem.

Portal Amazônia
11/01/2019


Paraense recebe prêmio de melhor professora do Brasil Paraense recebe prêmio de melhor professora do Brasil Reviewed by adm on 16:13:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Fico feliz em saber, que a pesar das dificuldade que vivem os moradores das periferias de Belém, essa professora consegue ser prêmiada pelo trabalho educacional desenvolvido com jovens da comunidade do bairro da terra firme... Parabéns professora Lilia Melo!

    ResponderExcluir
  2. Essa profissão escolhida por ela de ser professora de unir conhecimentos e poder passar adiante ensinar com amor e dedicação apesar da grande desvalorização que os professores sofrem em todo o Brasil, esse prêmio conquistado por ela juntamente com todos os jovem do bairro da terra firme só reforça o que a maioria já sabe mais não querem enchergar que a educação transforma a vida de qualquer pessoa e que o professsor é ferramenta indispensavel nesse processo, fico muito feliz e digo que essa paraense é paidgua mulher forte guerreira professora,peço que a senhora continue lutando por esse sonho que é nosso mais tambem é desejo de todo o Brasil de ter uma educação que saia do papel em que as palavras sejam transformadas em realidade uma educação forte justa e de qualidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.