Uma mulher trocou um carro Fiat Siena por uma garrafa de cachaça e uma nota de R$ 50. Depois, arrependida, ela procurou a polícia dizendo ter sido agredida e roubada por dois indivíduos. O caso aconteceu na sexta-feira passada, dia 10, na cidade de Piracicapa, interior de São Paulo.
A versão apresentada pela mulher não convenceu os policiais por conta de inúmeras contradições. Posteriormente, os PMs confirmaram que ela entregou o carro por vontade própria em troca da bebida e do dinheiro.
Quando foram informados sobre uma ocorrência de roubo de veículo, os policiais se deslocaram até o endereço indicado pela suposta vítima. Chegando ao local, chamou atenção dos PMs o fato da mulher falar de forma confusa, aparentando estar embriagada, além de estar descalça e com as roupas e o corpo muito sujos.
Outro ponto observado pelos policiais é que ela tinha as pontas dos dedos queimadas, o que na rotina policial, na maior parte dos casos, denota a utilização de drogas.
Ela afirmou ter 34 anos e trabalhar como auxiliar administrativa.
Ao ser questionada sobre o crime, a mulher mudava a versão cada vez que relatava o que havia acontecido. Em uma das vezes ela disse ter sido abordada por dois indivíduos que a puxaram pelo cabelo e exigiram a entrega do veículo, bolsa e telefone celular.
Ela foi convidada para prestar a queixa de roubo na delegacia, mas se recusou a comparecer na unidade policial e não apresentou nenhum argumento justificável para dispensar o registro do Boletim de Ocorrência.
Os policias, então, desconfiaram dela e suspeitaram que ela tivesse entregue o veículo como garantia pelo pagamento de drogas. Assim, iniciaram patrulhamento em busca de mais informações sobre o que havia acontecido.
Os policiais encontraram o Fiat Siena da mulher próximo do endereço onde ela foi localizada pelos PMs. Perto do carro estavam dois adolescentes de 17 anos, que foram ouvidos separadamente e deram versões idênticas sobre o ocorrido.
Aos policiais, os rapazes afirmaram que a mulher procurou por eles à procura de drogas e que estaria disposta a deixaria com eles seu carro caso tivesse o desejo atendido.
Os rapazes não possuíam entorpecentes, mas diante da oferta dada por ela, providenciaram uma garrafa de pinga e mais R$ 50, assim, ela poderia comprar a droga que ela quisesse e eles ficariam com o carro. A chave do Siena foi entregue aos adolescentes, estando dentro do veículo a bolsa e o celular da mulher.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial onde ambos foram ouvidos pelo delegado.
Como não houve crime por parte dos adolescentes, foi determinada a devolução do veículo e os rapazes foram liberados na sequência sem a necessidade de autuação.
O caso foi registrado como ocorrência de natureza não criminal.
(Com informações do Jornal de Piracicaba)
Mulher troca carro por cachaça e se arrepende
Reviewed by adm
on
18:23:00
Rating:
Nenhum comentário: