O Remo recebeu na manhã desta quarta-feira (26), as vistorias dos órgãos de segurança, para avaliar as obras do estádio Baenão, que foram concluídas ontem. E o estádio foi liberado.
Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, além da Federação Paraense e do Clube do Remo. Foram analisadas as áreas que foram citadas pelo funcionário da CBF, no mês de maio, além das arquibancadas metálicas e instalações internas. O estádio foi liberado para 13.792 torcedores.
Os laudos serão entregues aos representantes da FPF, junto de relatórios e em seguida enviados para CBF, que marcará uma vistoria nos próximos dias.
BAENÃO
O estádio Evandro Almeida completará 102 anos em agosto 2019. Em 2013 parte do estádio onde funcionavam as cadeiras e parte da arquibancada foi destruída, para a construção de novas cadeiras e camarotes, mas o projeto não saiu do papel e a área ficou isolada e sem funcionalidade. Em 2014, no dia 1º de maio, o Remo realizou a última partida oficial no estádio, na vitória de 4 a 0 sobre o Independente de Tucuruí, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense.
Durante esse período pouco foi feito pelos presidentes do clube para reerguer o estádio. Mas em 2017 um grupo de torcedores resolveram agir e inicaram a reforma do estádio com vendas de rifas, copos e camisas. Surgiu aí o projeto Retorno do rei ao Baenão, que cuida do estádio azulino até hoje, em parceria com atual diretoria do clube.
O LIBERAL
26/06/2019
Após vistorias, Baenão é liberado pelos órgãos de segurança para quase 14 mil pessoas
Reviewed by adm
on
17:07:00
Rating:
Nenhum comentário: