Baenão lotado, viradas e soco de ex-jogador da Seleção. Há 27 anos o Paysandu vencia o Flamengo pela CB
Há 27 anos, no dia 25 de março de 1993, uma partida histórica para o futebol paraense foi realizada no estádio Evandro Almeida, o Baenão.
O Paysandu encarou um Flamengo-RJ com diversos jogadores de renome da década de 90, entre eles, o zagueiro Junior Baiano, o goleiro Gilmar Rinaldi, o lateral Júnior e o paraense Charles Guerreiro.
O resultado foi surpreendente: vitória do Papão por 3 a 2, pela Copa do Brasil edição de 1993. O Baenão estava lotado, registrando um sufoco na entrada ao estádio. O detalhe é que o Papão abriu o placar, sofreu a virada, contudo, reagiu e conseguiu dois gols que garantiram o triunfo.
Os gols bicolores foram assinados por Carlinhos (15 minutos do primeiro tempo), Edson Boaro (15 minutos do segundo tempo) e Oberdan (35 minutos da etapa final). Júnior Baiano (aos 45 minutos do primeiro tempo) e Gaúcho (aos nove minutos do segundo tempo) fizeram os gols para o rubro-negro carioca. Marquinhos (Flamengo) foi expulso e deixou o time em inferioridade numérica. Jr Baiano agrediu um jogador do Paysandu, Carlos André, com um soco e a imagem ganhou repercussão nacional.
Paysandu jogou com o futebol de Paulo Vitor, Pedrinho, Paulo Verdan, Cleidson e Edson Boaro; Carlos André (Peri), Marcelo, Rogerinho Gameleira e Oberdan; Edil e Carlinhos. O treinador era Tata.
Já o Flamengo atuou com Gilmar Rinaldi, Júnior, Jr Baiano, Gottardo e Charles Guerreiro; Piá Carioca, Nélio (Fabinho), Marquinhos e Uidemar; Gaúcho e Paulo Nunes. O comandante era Jair Pereira.
Na partida de volta, no Rio de Janeiro (RJ), o Paysandu acabou derrotado por 3 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil de 1993.
DOL
25/03/2020
Baenão lotado, viradas e soco de ex-jogador da Seleção. Há 27 anos o Paysandu vencia o Flamengo pela CB
Reviewed by adm
on
11:07:00
Rating:
Nenhum comentário: