O suspense com relação a sequência do Campeonato Paraense começa a ser definido a partir do dia seis de abril. A data marca o retorno dos dirigentes da Federação Paraense de Futebol às atividades na entidade. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da FPF, Maurício Bororó.
Não há certeza que o campeonato prosseguirá em função da paralisação repentina diante da propagação do coronavírus. O maior empecilho é a dificuldade para encaixar 17 jogos que restam da competição no decorrer do campeonato. São duas rodadas da fase classificatória, além de semifinais e finais.
Todas as possibilidades estão postas em negociação. Por enquanto, os comentários são extra-oficias. Ha quem defenda a finalização do certame. Por outro lado, há possibilidade de diminuição do campeonato, que é uma hipótese remota pois prejudicaria clubes que estão na parte inferior da tabela.
Bororó não quis adiantar hipóteses prováveis, mas reafirmou que a decisão será tomada em conjunto com os clubes. "O presidente Adélcio (Torres, presidente da FPF) vai avaliar com prudência a situação e podendo convidar os clubes para uma conversa . Até o presente momento a nossa maior preocupação é com o Covid-19", disse.
A reunião entre os clubes será presencial, já que, segundo Maurício Bororó, não tende a aglomerar uma quantidade expressiva de pessoas - são 10 representantes de clubes, os gestores da FPF, além integrantes do Governo do Pará - que é o principal patrocinador da competição e tem os direitos de transmissão por meio da Funtelpa.
Os clubes...
Tanto Paysandu quanto Clube do Remo não anteciparam o que vão argumentar na reunião emergencial do Conselho Técnico. O presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, não crê na viabilidade da sequência do campeonato em função do desmanche de clubes menores. Foram disputadas oito rodadas, mais de 80% do estadual. Por outro lado, do lado azulino, Fábio Bentes defende a continuidade do Parazão.
No momento, a liderança da competição é do Paysandu, seguido por Clube do Remo, Castanhal e Paragominas. Seriam os clubes classificados à semifinal.O Carajás está rebaixado. A segunda vaga do descenso está indefinida. Hoje, o Itupiranga estaria rebaixado. O Tapajós tenta se livrar.
As demais equipes são Bragantino, Independente e Águia que lutam por uma vaga no G4.
O LIBERAL
30/03/2020
30/03/2020
FPF marca data para definição sobre sequência ou não do Campeonato Paraense
Reviewed by adm
on
13:53:00
Rating:
![FPF marca data para definição sobre sequência ou não do Campeonato Paraense](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLVKk4RJ10b04Cw3bOOMimD8ygvfcqb2Y6UmTe1guHWy02Rm-84RkU-DIuQSfCY_L_LCd61_jDCo_sXlhtxJfLaypDuWdZwBpKPio-EVf-jFUJ3EeyEnqLIaLWi-NMKk05F9GM21ZBtBk/s72-c/Re-Pa.jpg)
Nenhum comentário: