Pelo menos 1.408 pessoas morreram no Reino Unido pela doença. | Reprodução |
Os esforços do Reino Unido para acelerar os testes públicos para o novo coronavírus sofreram um revés na última segunda-feira (31), depois que os principais componentes de alguns testes importados serem contaminados com Covid-19.
De acordo com o jornal The Daily Telegraph, a Eurofins Scientific, empresa de laboratórios de testes sediada no Luxemburgo, enviou um e-mail esta semana informando aos laboratórios governamentais do Reino Unido que a entrega das principais sondas e primers para os testes de coronavírus seria adiada depois que traços do vírus foram encontrados nos suprimentos reportado.
No comunicado não ficou claro como os testes foram contaminados. A Eurofins Scientific insistiu que outros fornecedores privados de testes tiveram problemas semelhantes.
Enquanto isso, o governo britânico tem enfrentado críticas por sua lenta implantação de testes da doença para o público em geral, quando comparado a outros países mais ricos, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Coréia do Sul, informou o Telegraph .
Pelo menos 1.408 pessoas morreram no Reino Unido, e já ocupa o sexto lugar na lista mundial de mortes por coronavírus, sendo o oitavo país mais infectado, registrando pelo menos 22.465 casos confirmados até terça-feira, segundo a Universidade Johns Hopkins.
DOL
03/04/2020
Testes enviados para o Reino Unido foram contaminados com Covid-19
Reviewed by adm
on
19:42:00
Rating:
Nenhum comentário: