Num ano atípico, finalmente chega ao fim hoje o Campeonato Paraense de 2020. Nada atípico são os dois finalistas, Paysandu e Clube do Remo. Mas quem levantar a taça hoje vai ter uma festa nada usual, pois o maior personagem do futebol paraense, o torcedor, estará bem longe, em casa ou em qualquer lugar que possa assistir a decisão pela TV ou ouvir pelo rádio.
Por ter vencido na última quarta-feira por 2 a 1 o Papão tem a vantagem do empate para ficar com o título. Para comemorar logo após o apito final, o Leão Azul tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por apenas um gol, seja qual for o placar, e o campeão estadual será conhecido nas cobranças de tiros livres diretos. A partida começa às 17h, no Mangueirão.
O jogo do meio de semana deixou uma impressão muito boa de um lado da Almirante Barroso e, do outro, uma enxurrada de críticas. Obviamente a Curuzu viveu dias de céu de brigadeiro até hoje, com tranquilidade para se trabalhar e com Hélio dos Anjos sendo poupado das críticas dos últimos dias para poder escolher seus onze titulares.
O treinador bicolor não deu brechas para saber se o time terá mudanças, mesmo com Paysandu tendo melhorado e chegado à vitória com jogadores que saíram do banco de reservas. O que ele fez questão de ressaltar nesses dias é que não há sinal algum de empolgação.
“Vamos buscar o melhor dentro da partida, não quero entrar em campo usando o regulamento desde o primeiro minuto, não é a minha característica de jogo. Espero que tenhamos o equilíbrio necessário para enfrentar a empolgação, que em um momento como esse não é nada boa”, disse Hélio dos Anjos.
No Baenão, os dias foram de mar agitado e nuvens sombrias. Mais do que a derrota, o time perdeu seu principal jogador. O meia Eduardo Ramos sofreu uma lesão muscular e ficará longe dos gramados pelo menos três semanas. Se do lado bicolor o time titular é uma incógnita, do lado azulino é quase um segredo. Não se sabe quais serão as mudanças, apenas que elas serão feitas e possivelmente numa quantidade substancial. O que Mazola Júnior deixou bem claro desde o fim do jogo do meio de semana é que o Leão será diferente em todos os aspectos para tentar o tricampeonato, algo que ninguém conseguiu no século XXI.
“Devemos ter alterações, principalmente, pelo estado físico. No jogo passado tivemos uma desconcentração que acabou nos custando uma derrota muito amarga, mas ao contrário do que os pessimistas pensam, a derrota vai nos deixar mordidos. A final ainda não acabou”. Façam suas apostas!
DOL
06/09/2020
Chegou o dia! Remo e Paysandu disputam a grande final do Parazão
Reviewed by adm
on
16:45:00
Rating:
Nenhum comentário: