Conheça os candidatos à presidência de Remo e Paysandu

 


Hoje o Brasil inteiro vai às urnas para a eleição municipal que escolherá novos prefeitos e vereadores. Por conta disso não haverá futebol no país todo. Pela Série C, o Paysandu joga apenas amanhã, fora de casa, contra o Imperatriz-MA. Além da disputa pela vaga para a segunda fase da competição, o Papão vive dias de eleição, também. No dia 3 de dezembro os bicolores irão às urnas para escolher o novo presidente. Entre os candidatos, o da situação é o atual vice; já quem encabeça a chapa de oposição é um velho conhecido da Fiel.

A chapa “União Fiel” é o novo nome usado pelo movimento “Novos Rumos”, que está no poder há oito anos. O atual vice-presidente de gestão, o empresário paulistano Carlos Mauricio Carpes Ettinger, 61 anos, é o candidato à presidência. Ele está há 21 anos no Pará e há dez no Paysandu, exercendo cargos como de conselheiro, diretor administrativo e atualmente como vice-presidente. A oposição vem com o ex-presidente de dois mandatos Luiz Omar Cardoso Pinheiro, na chapa “Raiz”. Em seu mandato, ele conseguiu um acesso para a Série B.

Curiosamente, havia uma terceira via que se extinguiu da pior forma. O então candidato à presidência do Paysandu pela chapa “Reconstruir com Transparência”, o advogado Antônio Maciel, morreu no último dia 3 aos 58 anos, vítima de complicações da Covid-19. Os demais membros da chapa resolveram não seguir adiante sem a liderança.

As chapas contam com nomes conhecidos e que já estão na gestão. A situação tem o atual presidente do Conselho Diretivo, Ricardo Gluck Paul, como candidato a presidente da Assembleia Geral. A oposição, para o mesmo cargo, lançou mão de um ex-presidente, Ricardo Rezende. Todos os nomes para os cargos em votação, incluindo para a composição do Conselho Federativo, foram aprovados pela atual Assembleia Geral em comunicado oficial na última quinta-feira, dia 12. A seguir, os dois candidatos a presidente responderam basicamente as mesmas perguntas sobre o futuro do clube, dívidas, CT e o futebol bicolor.

MAURÍCIO ETTINGER: “PREVEJO ANOS DE PAZ E ENTROSAMENTO GLOBAL PELA FRENTE”

P Qual o peso do futebol numa eleição como a do Paysandu, a despeito do pagamento de dívidas, reformas em infraestrutura e investimento em outros esportes?

R ME - O futebol é a mola mestra do Paysandu, tem sua importância na eleição, mas não é a parte fundamental. Claro que se estivermos bem no campeonato tudo vai bem no dia a dia e nas campanhas para as eleições, principalmente no tocante à quantidade de sócios que se dispõe a ir votar. Mas o sócio de hoje do Paysandu já está mais seletivo, leva em conta todas as propostas apresentadas pelo candidato, tais como agir em relação ao futebol de base, esportes olímpicos, sede, dívidas trabalhistas, ativos, etc.
Conheça os candidatos à presidência de Remo e Paysandu Conheça os candidatos à presidência de Remo e Paysandu Reviewed by adm on 18:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.