Autor do gol de empate - 1 a 1 - do Athletico Paranaense com o Flamengo, que levou a decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil - conquistada pelo Furacão - para os pênaltis, o atacante paraense Rony confirmou sua fama de carrasco de cariocas.
Revelado pelo Remo, o atacante passou pela base do Cruzeiro antes de estourar no Náutico, em 2016. E foi num jogo contra o Vasco que o jogador ganhou destaque. Pela Série B daquele ano, marcou duas vezes na vitória pernambucana por 3 a 1 sobre o Cruz-Maltino. No ano seguinte, foi negociado com o Albirex Niigata, do Japão.
De volta ao Brasil, em 2018, passou a defender o Athletico, onde seguiu marcando contra times do Rio de Janeiro. Dos quatro gols marcados no ano passado, dois foram contra cariocas. Um sobre o Fluminense, na Copa Sul-Americana, e outro sobre o mesmo Flamengo, na última rodada do Brasileiro.
Nessa temporada, antes de brilhar no Maracanã, no duelo desta quarta, Rony já havia marcado novamente contra o Tricolor, no triunfo paranaense por 3 a 0, no Brasileirão.
Curiosamente, o atacante esteve muito próximo de defender o Botafogo - único que ainda não sofreu gols do jogador - em 2018. O camisa 7 chegou a ser anunciado pelo clube, envolvido na negociação de Bruno Silva para o Cruzeiro. No entanto, o Albirex, onde estava emprestado, não aceitou liberar o jogador e a transação acabou não ocorrendo. Melhor para o Athletico.
O LIBERAL
18/07/2019
Atacante ex-Remo é decisivo na classificação do Athletico e vira carrasco de cariocas
Reviewed by adm
on
10:39:00
Rating:
Nenhum comentário: