FPF marca data para definição sobre sequência ou não do Campeonato Paraense


O suspense com relação a sequência do Campeonato Paraense começa a ser definido a partir do dia seis de abril. A data marca o retorno dos dirigentes da Federação Paraense de Futebol às atividades na entidade. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da FPF, Maurício Bororó. 
Não há certeza que o campeonato prosseguirá em função da paralisação repentina diante da propagação do coronavírus. O maior empecilho é a dificuldade para encaixar 17 jogos que restam da competição no decorrer do campeonato. São duas rodadas da fase classificatória, além de semifinais e finais. 
Todas as possibilidades estão postas em negociação. Por enquanto, os comentários são extra-oficias. Ha quem defenda a finalização do certame. Por outro lado, há possibilidade de diminuição do campeonato, que é uma hipótese remota pois prejudicaria clubes que estão na parte inferior da tabela.
Bororó não quis adiantar hipóteses prováveis, mas reafirmou que a decisão será tomada em conjunto com os clubes. "O presidente Adélcio (Torres, presidente da FPF) vai avaliar com prudência a situação e podendo convidar os clubes para uma conversa . Até o presente momento a nossa maior preocupação é com o Covid-19", disse. 
A reunião entre os clubes será presencial, já que, segundo Maurício Bororó, não tende a aglomerar uma quantidade expressiva de pessoas - são 10 representantes de clubes, os gestores da FPF, além integrantes do Governo do Pará - que é o principal patrocinador da competição e tem os direitos de transmissão por meio da Funtelpa.
Os clubes... 
Tanto Paysandu quanto Clube do Remo não anteciparam o que vão argumentar na reunião emergencial do Conselho Técnico. O presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, não crê na viabilidade da sequência do campeonato em função do desmanche de clubes menores. Foram disputadas oito rodadas, mais de 80% do estadual. Por outro lado, do lado azulino, Fábio Bentes defende a continuidade do Parazão. 
No momento, a liderança da competição é do Paysandu, seguido por Clube do Remo, Castanhal e Paragominas. Seriam os clubes classificados à semifinal.O Carajás está rebaixado. A segunda vaga do descenso está indefinida. Hoje, o Itupiranga estaria rebaixado. O Tapajós tenta se livrar. 
As demais equipes são Bragantino, Independente e Águia que lutam por uma vaga no G4. 
O LIBERAL
30/03/2020
FPF marca data para definição sobre sequência ou não do Campeonato Paraense FPF marca data para definição sobre sequência ou não do Campeonato Paraense Reviewed by adm on março 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anuncio!

Tecnologia do Blogger.