Homem dá queixa em delegacia por hora roubada pelo horário de Verão


Com o início do horário de Verão no último domingo, os relógios de 10 estados brasileiros e do DF foram adiantados em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e durará até fevereiro de 2018. Usado desde 2008 em caráter permanente, com o objetivo economizar energia no país, a hora roubada dos brasileiros virou caso de polícia no Rio de Janeiro.

Ao chegar no trabalho às 10h da manhã, em vez de 9h, Rogério de Souza, se sentiu lesado. Ele que nunca havia chegado atrasado no trabalho, decidiu comparecer à 4ª DP, no Centro do Rio, e prestar uma queixa.

“Os cariocas não aguentam mais! Na semana retrasada foi meu celular, no fim de semana foi minha carteira e, hoje, uma hora a menos de sono. Morar no Rio de Janeiro está cada vez mais complicado” disse Rogério, que após o boletim de ocorrência já planeja se mudar para Roraima.

Uma outra carioca, fã do horário de Verão e mulher de Rogério, registrou uma queixa contra a queixa do marido e o caso virou manchete no mundo inteiro. Marilene de Souza diz que perder uma hora de sono mas ganhar uma hora a mais de sol para aproveitar o dia longe do marido é a melhor coisa que o Brasil poderia fazer por ela.

“Sem o horário de verão, uma hora antes dele [Rogério] chegar do trabalho, já era noite e o dia tinha acabado. Agora eu tenho uma hora a mais do meu dia para ficar sem ele em casa” desabafou.

Sensasionalista
Homem dá queixa em delegacia por hora roubada pelo horário de Verão Homem dá queixa em delegacia por hora roubada pelo horário de Verão Reviewed by adm on 13:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.