Por muito tempo os nomes bíblicos apareciam como os mais utilizados por brasileiros na hora de batizar seus filhos, até que uma recente febre de Enzos e Valentinas alcançou o topo do IBGE. Novos dados divulgados, no entanto, mostram que o reinado dos dois nomes que mais cresceram na última década pode estar ameaçado nos cartórios do país.
A pesquisa, que visitou cartórios de mais de 250 cidades brasileiras, mostrou que os nomes da ficção estão voltando com força e as personagens responsáveis por essa volta às origens são Bibi Perigosa, de “A Força do Querer” e Pabllo Vittar, nome artístico da maior drag queen do mundo, que é brasileira.
“Por aqui já batizamos de Bibi Perigosa mais de 35 meninas, só neste mês” disse uma funcionária de um cartório em Belo Horizonte.
No mesmo cartório, o nome Pabllo tem causado controvérsias.
“O nome que até então era considerado de menino, agora também aparece em certidões de nascimento de meninas. Foram seis aqui em setembro”. A funcionária contou ainda que três fãs da Pabllo Vittar batizaram seus filhos de IUQUÊ?, com interrogação e tudo.
A expectativa é de que até o fim de 2018 outros nomes da ficção brasileira sejam utilizados para batizar as crianças. Os votos até agora ficam por conta de Aposentadoria e Título Eleitoral.
Sensasionalista
Bibi Perigosa e Pabllo são os nomes de meninas mais escolhidos nos cartórios do Brasil
Reviewed by adm
on
10:01:00
Rating:
Nenhum comentário: