Em agosto de 2012, a capixaba Luiza Gomes ficou conhecida em todo o Brasil: uma reportagem mostrava a jovem, aos 19 anos, com o carro parcialmente destruído, visivelmente alcoolizada, tentando fumar uma nota de R$ 50 e tentando ligar o carro usando um canudo. Nesta terça-feira (27), pouco menos de seis anos depois, Luiza foi nomeada delegada da Polícia Civil do Pará.
A reportagem viralizou nas redes sociais brasileiras não só pelas cenas protagonizadas pela jovem, mas pelo discurso de Luiza ao ser abordada pelos policiais.
“Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de Direito, tentamos nos aproveitar disso", disse a jovem naquela ocasião.
Na época do vídeo, a bacharel em direito, que já atuou como ring girl em eventos de MMA, chegou a ser proibida pela Justiça do Espírito Santo de tirar uma nova habilitação. Porém, em janeiro de 2014, a juíza Rachel Durão Correia Lima, então titular do 2º Juizado Especial Criminal de Vitória, encerrou a transação penal referente à Luiza.
Em uma entrevista concedida em setembro de 2015, Luiza afirmou que queria deixar aquele fato para trás e admitiu que teria que enfrentar aquela lembrança “por muito tempo, talvez até para o resto da minha vida”.
Ela afirmou ainda, na entrevista, que o importante é “aprender com os erros e seguir em frente”.
Nomeações
Além de Luíza Gomes, outros 140 aprovados no certame para delegados da Polícia Civil paraense tiveram seus nomes homologados nesta terça-feira (27). Luíza ocupa a 37ª colocação no concurso.
(Com informações do portal Gazeta Online e blog do Elimar Côrtes)
28/02/2018
Jovem que tentou fumar nota de R$ 50 em vídeo viral agora é delegada no Pará
Reviewed by adm
on
10:47:00
Rating:
Nenhum comentário: