Procon discute aumento no preço de máscaras e álcool gel em Belém


Com a chegada do coronavírus no Brasil, a procura por álcool em gel e máscaras aumentou de forma inesperada em todo o país. Apesar de não ter nenhum caso confirmado no estado do Pará, a população correu para os supermercados e farmácias em busca dos produtos que auxiliam na prevenção contra o covid-19. A intensa procura pelos materiais de higiene fez com que alguns estabelecimentos comerciais passassem a aumentar o valor dos produtos, a fim de lucrar ainda mais.

Pensando nisso, o Procon/PA e o Dieese/PA se reúnem na manhã desta terça-feira (17), às 10h30, para discutir possíveis soluções para a situação. Além dos preços abusivos praticados por alguns supermercados e farmácias, os produtos se esgotaram praticamente em todo o estado.

Durante a reunião, que também contará com a presença de representantes da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), serão debatidas formas de garantir o abastecimento e desabastecimento dos materiais de higiene, em especial o álcool em gel e as máscaras.

Em nota, a Aspas afirma que o setor tem tomado todas as medidas necessárias de prevenção contra o coronavírus e que, também, está regularizando a situação de abastecimento e desabastecimento dos produtos.

Confira a nota completa:


DOL
17/03/2020

Procon discute aumento no preço de máscaras e álcool gel em Belém Procon discute aumento no preço de máscaras e álcool gel em Belém Reviewed by adm on 12:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.